Nosso Blog

Conteúdo útil para quem quer fortalecer sua marca na web.

Seu site está afastando clientes? Veja 5 sinais que indicam que sim

Nem sempre um site ruim é óbvio — mas ele pode estar afastando seus clientes silenciosamente. Às vezes é a lentidão, às vezes a confusão visual, ou simplesmente a falta de clareza na comunicação. Um site profissional precisa ajudar quem visita, e não criar obstáculos.

Veja 5 sinais de que seu site pode estar afastando visitantes (e oportunidades):

  1. É difícil de navegar
    Se o usuário precisa “adivinhar” onde clicar, ele vai embora. A navegação deve ser simples e intuitiva.
  2. Não funciona bem no celular
    Mais de 70% dos acessos hoje são via smartphone. Se o seu site quebra no mobile, você está perdendo boa parte do público.
  3. Demora para carregar
    Ninguém tem paciência para esperar. Se o site é pesado ou lento, o visitante desiste — e o Google penaliza.
  4. Não diz claramente o que você faz
    Você tem poucos segundos para prender a atenção. Se não fica claro o que sua empresa faz, o usuário fecha a aba.
  5. Parece desatualizado
    Design antigo, informações velhas ou falta de conteúdo passam a impressão de que a empresa está parada ou fora do ar.

Se você se identificou com um (ou mais) desses pontos, talvez seja hora de repensar o site da sua empresa. Um site bem-feito não é só um “cartão de visita digital” — é uma ferramenta de vendas, presença e confiança.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *